quarta-feira

Pequena Miss Borat


Sinceramente, responda a você mesmo: quais foram as suas derrotas? As minhas, algumas eu lembro, outras os mecanismos de sobrevivência mental fizeram que eu as esquecesse. Pergunto isso por ter assistido Pequena Miss Sunshine e Borat. Ambos filmes falam de trajetórias de vidas e do modo americano de se viver. Os filmes são pesadamente divertidos. Os atores estão em perfeita sintonia e foram apropriadamente competentes. Impressionante a afinação de elenco, roteiro, direção e talento das duas películas. No primeiro, o fracasso da família é recompensado por algo maior, que é a união deles. No outro, o "sucesso" do repórter compensa o fracasso da mediocridade americana. Em Miss Sunshine, eu saí vivo do cinema, diferente de Borat, que fiquei envergonhado. Enquanto em um filme via-se a tentativa de se lutar por algo em prol do bem daquela família, no outro, escatologia, ridicularização, desrepeito com os outros, numa tentativa de desvelar a américa como grande nação ridícula. Em Sunshine, aquela ficção me remeteu às fábulas verdadeiras, onde os finais não eram tão felizes. Borat me remeteu, guardando-se as proporções, a um Casseta e Planeta bem elaborado e com todo o dinheiro de Hollywood. Não consigo dizer com clareza se gostei de Borat, mas, não receio em afirmar que Pequena Miss Sunshine é fabuloso, mas, é fato que você sai com muitas dúvidas do cinema quando os assiste. O Sacha Baron Cohen é um desprendido e competente ator. A Abigail Breslin é o sol, não apenas o brilho dele. Retornando à minha pergunta inicial, concluo que tenho muito pelo que lutar ainda.
Bjus
Foto: encontrada no endereço
http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/pequena-miss-sunshine/pequena-miss-sunshine-poster02.jpg

Um comentário:

Maurício disse...

Tô louco pra assistir, os dois!
E o comediante sem o bigode fica uma coisa...afff!!!