quarta-feira

Pegue o seu casaco de frio: o verão chegou!


Eu não sei se acredito no que se fala a respeito de estarmos prejudicando a natureza com poluição, desmatamento, etc, ou se na verdade o que está acontecendo com clima é uma mudança natural, quem sabe a chegada de uma nova era glacial. Mas, já tem gente ganhando muito dinheiro com isso: nos Estados Unidos (sempre lá) existe uma campanha do ativista ecológico Al Gore para a venda de muitos produtos que não "prejudicam" a natureza. O capitalismo é vai ganhar o Nobel de ecologia! O lance é que desde o que o dia amanheceu hoje, qualquer indivíduo com pouca vitamina C e imunidade baixa já teria contraído alguma gripe. O tempo está parecendo uma porta: abrindo e fechando o dia inteiro e a noite também. Ah, ocorreram algumas ventanias também. Decididamente isto é não chuva de verão, ou seja, está meio estranho mesmo. Nos noticiários a frase do momento é que existe uma “zona de convergência” a qual estaria causando esses transtornos climáticos. Seja o que for, a minha solução vai ser pegar um casaco para ir à praia neste verão e começar a comprar sunga, bermuda, camiseta e muito protetor solar para o inverno.
Bjus
Foto: imagem encontrada no endereço
www1.folha.uol.com.br/fol/praia/index15.htm

Eu tinha 11 anos.




Eu fazia a quinta série primária quando ouvi falar dela pela primeira vez. Soube que tinha recebido o Troféu Caymmi por um show. Naquela época, eu, como morava em uma cidade que fazia divisa com a Bahia, tinha mais acesso a essas baianas informações. Depois surgiu o sucesso Uma História de Ifá, conhecida por todos como Elegibô. Lembro de um show dela que fui no Teatro do Parque, em Recife, no qual ela cantava músicas de Chico Buarque e Caetano: pense num show incrível. Bom, Margareth Menezes é um vozeirão danado, uma presença de palco fantástica e muito bem relacionada. Ontem fui ao show dela, os convidados eram, Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Cláudio Zoli e Carlinhos Brown. Caso fosse somente ela, já seria muito legal. Agora, com os convidados foi uma noite fantástica no Circo Voador. Engraçado que algumas composições contêm palavras desconhecidas, aquelas que muitos baianos colocam em suas letras de alguma origem africana, mas, o importante é a energia de uma platéia comandada pela "Maga". Ela deitou e rolou com o público, ficou descalça, pulou na platéia: nos divertiu e se divertiu. Foi bom que só! Depois de 22 anos que eu ouvi falar dela, continua fantástica.
Bjus
Foto: capa do LP Kindala, de 1991. Gosto dessa foto inclusive por já ter visto nuns 3 filmes internacionais, compondo o quarto de alguns adolescentes. Encontrada no endereço