quinta-feira

Do Dryopithecus até George W Bush


Alguns cientistas dizem que quando os macacos desceram das árvores encontraram cogumelos no solo e que, a partir do momento em que começaram a ingerí-los, mesmo em pequenas quantidades, tiveram aumentada a sua capacidade visual periférica; em maiores quantidades, aumentaram as atividades de seus sistemas nervosos centrais, que resulta em maior atividade sexual e, conseqüentemente, descendentes que carregam genes modificados pela psilocibina. Esses cientistas afirmam, ainda, que na medida em que os homens foram se adaptando e "evoluindo" com a ingestão de substâncias alucinógenas, essas foram imprimindo em nosso DNA mudanças e necessidade de ingestão. Outros, mais afoitos, afirmam que devemos consumir essas substâncias. A verdade é que tudo isso é teoria, relato de estudos. A minha questão é a seguinte: o que foi que mudou? Contiunamos sendo sujeitos passivos de algo inexplicável e instigante que é a vida, buscando soluções e respostas para tudo que aqui existe. Há trinta milhões de anos, aproximadamente, surgiu o Dryopithecus, que é o ancestral entre os símios e nós humanos. Eu disse: trinta milhões de anos!!!! Será que não dava para escolher um macaquinho melhor para governar o país mais influente do mundo ou, ao menos oferecer um chá de cogumelo para ele?
Foto: encontrada no seguinte endereço:

Cuida da tua vida, Carái!


Falar mal da vida alheia, esporte perigoso! Chamo de esporte por ser uma modalidade de uma atividade física e mental, a qual desperta prazer em seu praticante e nos espectadores. Essa modalidade tem que ser praticada com pelo menos dois participantes, não existindo limite de número de participantes. As partidas são unilaterais, ou seja, excluem seus adversários. Todo mundo joga no mesmo time. Caso ocorra um encontro entre os adversários, o esporte já muda, passa para o "vale-tudo" e alguém pode sair machucado. Na boa, conversar sempre é bom, trocar idéias, adquirir novos conhecimentos, mesmo que digam respeito à vida de outra pessoa. Agora, algumas almas sebosas ficam espreitando, esperando que algo de ruim ou delicado aconteça na vida dos outros para começar a praticar a atividade. Numa rápida imersão em psicologia de botequim, não nos resta outra conclusão do que achar que esse fofoqueiro tem inveja e se sente inferior ao ser objeto de sua maledicência. Quando Ana Carolina passou no concurso que prestou e do qual muito se agrada nas alagoas, fiz questão de espalhar a notícia para todos que conhecia, pois sabia que ela era uma pessoa capaz e fiquei feliz. Outras pessoas não são capazes, por isso, não falarei delas. Fofocar é se comunicar também. Agora, se o que você quer fazer é mexericar a vida dos outros, tem um monte de roupa suja aqui em casa.
PS: A cooperativa do fitness, classifica esporte como sendo a "atividade competitiva, institucionalizado, realizado conforme técnicas, habilidades e objetivos definidos pelas modalidades desportivas, determinado por regras preestabelecidas que lhe dá forma, significado e identidade, podendo também, ser praticado com liberdade e finalidade lúdica estbelecida por seus praticantes, realizado em ambiente diferenciado, inclusive na natureza (jogos da natureza, radicais e outros)".
Foto: encontrada no seguinte endereço: http://cora.festim.net/archives/2004_08.html