segunda-feira

Quero não!


Caso você acredite que o seu ciúme reflete um pouco do seu gostar por mim, desculpe, mas, eu não gosto de ciúme. Primeiro porque acho que é um atestado de insegurança, segundo, porque acho mesquinho, terceiro porque acho infantil e quarto, por que não gosto do som da palavra. Se possível, apenas me ame, apenas me tenha atenção, apenas seja companheiro, apenas seja amigo. Seja um dependente do amor livre, pois, o poeta já havia dito que enquanto ele dura, é eterno. Saiba que querer amar alguém implica uma luta constante para que se mantenha em suas diferenças e igualdades. Faça parte do grupo dos que lutam pelo amor, e aprenda logo que o ciúme é uma cilada, um jogo baixo. Não faz parte dos mecanismos dignos de orgulho. Tenho que me orgulhar de algo para amar alguém. O amor é espontâneo, imprevisível, temporário. O ciúme é algo que começa a ferver no seu peito, partindo para a sua cabeça, um dia você estoura e se mostra vulnerável e perdido. Caetano diz que o ciume lançou sua flecha preta* e eu concordo com ele. A figura acima mostra alguém na corda bamba, mas, corajoso para enfrentá-la de olhos vendados. Sei que é querer muito e, também, bastante idealizado, mas, esse amor ideal é o que eu gostaria de ganhar.
Bjus
* trecho da música O Ciúme, composição de Caetano Veloso.
Imagem encontrada no endereço:

Nenhum comentário: