segunda-feira

Mil novecentos e onze...


Eu tinha medo do Minotauro do Sítio do Picapau Amarelo. Eu escrevi para uma promoção do Babaloo. Eu usei kichute. Chupei muita cirigüela verde e manga "inchada" com sal. Comi muita tapioca. Eu ajudava minha avó a fazer pamonha (sempre tive um certo interesse por comida!) Aprendi bem cedo a oração de São Francisco de Assis. Acompanhei algumas farinhadas em Araripina. Entrei apenas uma vez no Rio São Francisco apesar de ter morado por catorze anos às suas margens. Atravessei a Ponte Presidente Dutra, que liga Petrolina a Juazeiro, caminhando com Joaquim. Roubei algumas uvas em parreirais com Sideny e Luíza e demos alguns "cavalos de pau" no Fiat Panorama dela. Fiz muitos amigos nessa vida. Eu e alguns amigos nos penduramos em um caminhão de lixo para voltarmos para o alojamento em Alcalá - não tinha mais ônibus e não passava um taxi. Fiz xixi no meio da rua em Paris e Buenos Aires - estava apertado, tinha bebido algumas cervejas e fazia frio - peço desculpas à humanidade por isso. Já pixei paredes com Joaquim, Candice, Clécia, Ângela e Rommel (não era grafiteiro, era pixador mesmo!), por isso, peço desculpas à humanidade também. Mas, já paguei por isso: na última vez que estávamos pixando, alguém viu e começou a gritar: pega ladrão!!!!!, pega ladrão!!!!!pega ladrão!!!!!. Bom, saímos correndo feito loucos, os cachorros da rua latindo, em suma, paramos por aí. Já dormi em várias mesas de bar. Eu tinha uma mochila de um plástico cor de rosa meio transparente da Benetton, simplesmente RIDJÍCULA!!! Dormi em pé num carnaval em Olinda, até hoje não sei como foi aquilo. Já peguei muito ônibus e kombi para chegar em Pipa. Muitas vezes esperava o dia clarear para voltar andando para casa onde quer que eu estivesse. Jamais alguém em toda a minha vida me chamou de normal. Gosto de ser assim.
Bjus
Foto: Antenas, uma crítica de Oliviero Toscani à falta de comunicação entre as pessoas numa época de muita tecnologia. Eu acho que o nome do fotógrafo era esse, se eu estiver errado, por favor, mandem o crédito correto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe, eu também tinha medo do minotauro, mas também achava ele sensual. O problema é que, na época, não sabia o que era sensualidade. rssss
Como já disse: a emprega de Helena comanda: é normal ser diferente!!!
Beijos, meu bem!

Anônimo disse...

Menino! Fiquei lendo seu texto e te imaginando na nova propaganda da Skol. Acho bom vc começar a pensar em ter um filho, para que este filho possa te dar alguns netos, netos os quais possa contar tudo isso, mais as cenas dos próximos capítulos.

Yeah, yeah!!!!

Cheiro pra tu,
Chiara