quinta-feira

Tá acabando...


Retomando às minhas atividades blogueiras após a folia, quero, inicialmente, registrar os meus protestos por estar acabando o carnaval: tenho disposição para mais quinze dias! Mas, até domingo ainda dá para tertuliar. Na sexta-feira de carnaval fui para um bloco, o qual eu não me recordo, mas, o final da noite foi na praia, tomando banho de mar com Telminha e Ricardo. Três aloprados e sem noção, mas foi muito bom! Noutro dia, fomos a um bloco chamado "Que merda é essa?! Um bloco de classe média alta, onde todo mundo era bonito, desde a moça que coletava o lixo até o vendedor de cerveja! Definitivamente, ninguém tinha cara de pobre ali! Ah, a sujeira do meio da rua era completamente higiênica. Um negócio fantástico e divertido. Esse bloco era meio contestador e a letra do samba deles era de protestos políticos, sociais e bem engraçados, como o recado que estava em uma das placas que um dos componentes segurava durante o trajeto do bloco: "Luftal para resolver o caso do gás boliviano!" Outro dia fomos ao "Bloco da Ansiedade, fundado no carnaval do ano que vem". Esse eu já conhecia e acho bastante divertido, vai um monte de pernambucano todos os anos, pois lá tem boneco gigante, frevo, orquestra, passista e um certa irreverência pernambucana. Ontem me diverti muito no bloco "Me beija que sou cineasta!". Outro bloco formado por muitos pernambucanos, mas, de um pessoal ligado ao cinema, como o próprio nome sugere. Tinha pouca gente, mas, suficiente para dar espaço para ninguém ficar se esbarrando, ou em empurra-empurra. Tava marcado para nove da manhã, saiu por volta das três ou quatro da tarde... Mas, a concentração estava muito boa! O percurso é bem pequeno, atravessa uma rua e para na praça em frente, lá todos entravam numa fonte de água e ficavam dançando e se refrescando do calor de matar que estava fazendo. Eita, ia esquecendo: quem me conhece um pouco, sabe do meu fanatismo pela Playboy e, por acaso, nesse bloco tinham vários famosos e famosas, dentre eles quatro mulheres que foram capa da revista. É uma bobagem, mas, foi massa! Por fim, domingo ainda tem o Monobloco que, acredito, vai ser muito legal! Olha, é uma pena que acabe tão rápido e ainda faltam mais de trezentos dias para recomeçar!
Bjus
Foto encontrada no endereço
http://atuleirus.weblog.com.pt/arquivo/2005/02/e_carnaval_2.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, depois de ler sobre seu circuito percebi que gostaria muito de ir ao Rio vivenciar isso!!!! Eu sabia que rolava os blocos por aí, mas sempre pensava que as pessoas acabavam todas concentradas nos clubes e na sapucaí, pura ignorância minha. Bom, não digo que irei ano que vêm por estar fazedno planos de ficar por aqui mais uma vez, mas vou sim para Rio durante o carnaval algum ano desses!
Pois é, enquanto isso cantamos: ô quarta feira ingrata, que chega tão depressa! Claro que estou gripado depois de tantas farras, tem uma hora que o organismo diz chega! e o meu deveria ter poderia ter dito há muito tempo! (risos.....)
é isso aí! abração