quinta-feira

Seja


Você acha que é normal, né?! Só porquê você terminou o colégio, a faculdade, tá trabalhando, tá pagando a prestação do seu carro e do seu apartamento, por ter casado, por estar namorando, por estar solteiro, por não ter grana, por ter um bom emprego... Eu tenho certeza que nada disso tem a ver com normalidade. Inclusive, nem sei o que é ser normal, muito menos sou. Por isso falo que você, também, não é normal. Presta atenção em como ser normal é chato: Você chega para um amigo e pergunta - "Como foi a festa?", ele responde - "Normal!" Eu, particularmente, perco toda a empolgação em saber mais alguma coisa sobre o assunto. Normal é o resultado de exame de urina. Nós, humanos somos anormais a maior parte do tempo. Por mais confiante que você seja e programe sua próxima viagem para a Europa, ou o que vai comprar para em 2007, ou o financiamento que você já se programou todo para pagar, ou a sua previdência privada que já está quase toda paga, nada disso importa diante do por vir. O futuro é algo que não se programa. Você acha que se o Zidane tivesse programado aquela cabeçada no Materazzi teria dado certo? Aliás, você acha que ele é normal? Se ele fosse normal, teria feito tudo que fez como atleta? Não acho que o gesto violento praticado por ele seja bonito, mas, decididamente, não é qualquer um que faria aquilo! O que estou querendo provocar aqui é a sua normalidade. Não esqueça: Detone, mas, mantenha o respeito!*
Bjus
Foto: Zinedine Zidane - Zizou, o Normal! (yahoo imagens)
*Estrofe da música Mantenha o Respeito, Planet Hemp.

2 comentários:

Mandrey disse...

É isso aí!!! Só o verso da música é que não está no seu normal... acho que rolou uma auto-censura, por isso eu canto "babaluuuuuuu"

Anônimo disse...

Oi, Jub!

Como já comentei com você, eu gostei desse texto.Acho que está relacionado aquilo que sempre digo sobre o ser humando: o instinto de irresignação.
Beijos