sexta-feira

Os vapores do álcool - uma homenagem a Raimunda Neide e Chiara



Toda a história da humanidade está embebida no consumo de álcool. Dei uma pesquisada e descobri que os registros arqueológicos revelam que os primeiros indícios sobre o consumo de álcool pelo ser humano datam de aproximadamente 6000 a.C., sendo portanto, um costume extremamente antigo e que tem persistido por milhares de anos.
Outra coisa que descobri é que a noção de álcool como uma substância divina, por exemplo, pode ser encontrada em inúmeros casos na mitologia, sendo talvez um dos fatores responsáveis pela manutenção de hábito de beber ao longo do tempo.
Falar sobre algo 'perigoso' e sedutor como o álcool é, no mínimo, perigoso e sedutor! Dia desses, em momento de compartilhada fraternidade, foi fácil e agradável ingerir alguns goles de álcool. Não sei se acontece com as outras pessoas, mas, minha cabeça começa a produzir uma quantidade intensa e imensa de informações: SEDUÇÃO!!
De outro lado, fisicamente, das aulas de biologia que assisti no colégio e das informações divulgadas, sei que existem problemas reais quanto à dependência e os que se referem aos danos físicos: PERIGO!!
Essa equação entre a sedução e o perigo pode ser deliciosa, excitante, enebriante e perfeitamente saudável. Boa sexta-feira.
Bjus
P.S.: Pegue um taxi!

5 comentários:

Anônimo disse...

Jub, Meu bem!
Até que enfim tenho tempo e paciência para comentar seus textos.
Tempo porque aqui em casa está um "furacão" de gente e só hoje pela manhã deu para ficar um pouco sozinha.
Paciência porque quando vou fazer qualquer coisa na net se não der certo logo eu dou piti, assim fica imprescindívil ter paciência para essas coisas de internet.
Pois bem...De fato, o álcool é sedutor e perigoso ao mesmo tempo.Os vapores do álcool tanto podem promover a catarse da alegria quanto o sofrimento mais intenso. Quando bebido desmedidamente pode trazer danos irreparáveis para quem bebe e para que vive com quem bebe, e isso é péssimo, péssimo,péssimo.
Ao contrário de quando bebido para comemorar...bebido para saborear...Acho maravilhoso beber junto com pessoas as quais queremos bem, apenas para comemorar o fato de estar junto, deixando os vapores do álcool subirem à cabeça motivando conversas sobre o sentido da vida ou sobre coisa amenas...
Beijos
Beth

Anônimo disse...

A propósito, o engov foi em homenagem a Chiara Mastroine!
Beijos
Beth

Anônimo disse...

Romero meu filho: PArabéns por não ser um exemplo clássico da máxima: faça o que eu digo não faça o que eu faço". Você sábado pegou mmmmuuuiiiittttoooo taxi conosco!!! Beijos, te amo e parabéns pelo blog!!
Mari

Anônimo disse...

Oi Mero!

Amei o texto. Falar sobre o álcool sob aspectos de prazer só não é melhor que saboreá-lo. De acordo com Rai Neide, vale ressaltar que o prazer de beber é bastante interessante em situações comemorativas e o simples prazer de estarmos juntos já é um bom motivo pra se comemorar, não é verdade?
E vamos comemorar!!!!!!!!!!!

Ah! O Engove realmente já se tornou minha marca registrada.
O Engove é tuuuuuuudddooooooo meu bem!!!!!!!!!!

Beeeeeijo

Anônimo disse...

Esqueci de assinar.

Chiara (a própria)